Da http://pegntv.globo.com

Especialista diz que o " ponto comercial é como você ter uma bala na cartucheira e uma onça na sua frente. Se você errar, não tem como corrigir mais".

Especialista diz que não há como corrigir os prejuízos da escolha do ponto comercial errado

O empresário Josafá Constantino é um especialista em pontos comerciais. O trabalho dele é encontrar o melhor lugar para montar uma empresa. Há seis anos nesse mercado, ele garante: a escolha do ponto é a parte mais importante de um negócio.

“Nós costumamos dizer que ponto comercial é como você ter uma bala na cartucheira e uma onça na sua frente. Se você errar, não tem como corrigir mais. Não é só seu prejuízo financeiro, mas o emocional, todo o seu sonho vai pelo ralo. Então é fundamental. Você pode ter preço, produto, mas não ter ponto, não adianta nada”, afirma o empresário Josafá Constantino.
Regras básicas para quem vai montar um negócio: evitar extremidades de rua, subidas, calçadas com muito sol, e tomar cuidado com algumas armadilhas.

“Nem sempre uma rua muito cheia é sinônimo de boas vendas. É um local de circulação. Às vezes são duas pontas de metrô, e eles estão em direção a um foco que é o metrô, não estão preocupados em fazer compras agora”, explica Josafá.

Assista à reportagem!