Rede de restaurante inova no atendimento ao cliente e na oferta de produtos

Rede de restaurante inova no atendimento ao cliente e na oferta de produtos

A rede de fast food Bonaparte antecipa as expectativas do cliente. Este é um dos motivos do sucesso do negócio, segundo Leonardo Lamartine, presidente do grupo, com sede em Recife (PE). “Cheguei a contar 70 pessoas na fila do Bonaparte, enquanto que nos vizinhos não tinha nenhuma fila”, lembra o empresário.

Criada com o objetivo de mudar o hábito de consumo em praças de alimentação de shoppings, a rede tem 88 restaurantes. “Foi a primeira empresa de alimentação do nordeste a vender uma franquia para o sudeste.”, destaca Lamartine.

O Bonaparte, que agrega as marcas Donatário, Monalisa e Galileu, nasceu com foco no cliente, ou seja, inovação feita a partir da percepção do consumidor. “Inovamos ao mostrar a cozinha para o cliente e ao adaptar o cardápio de restaurante a la carte para fast food. Fomos os primeiros a fazer o atendimento já na fila”, conta o presidente do grupo.

ilustra027Satisfação e expectativa dos clientes
O padrão de qualidade das franquias se mantém com informações sobre a satisfação e a expectativa dos clientes. O grupo realiza pesquisas de opinião, além de se preocupar com a higiene e apresentação da loja, o atendimento, o preço e até a nutrição dos alimentos.

Todo esse cuidado tem um só objetivo: se antecipar à demanda do cliente. O observando o mercado carioca introduziu nos shoppings nordestinos a salada e o chope. Em 2008, também se antecipou para agradar o cliente. Neste período, comer fora de casa pesava no bolso por causa da alta do arroz, feijão e carne. “A gente lançou em algumas praças do nordeste o prato de camarão a R$ 9,90, nadando contra o aumento da cesta básicas. Aumentamos 30% das vendas.”

Saiba Mais

Atender os desejos dos clientes
Atitudes para atender melhor e fidelizar o cliente

A Singularidade Soberana

Franquias
Inovação em logística e distribuição no comércio

Inovação em marketing: ponto de venda

Pesquisa de opinião
Pesquisa de mercado: tipos

Inovação para atender um consumidor cada vez mais exigente

Empresa que investe no funcionário cresce mais

Padrão de qualidade
A história da Gestão da Qualidade

Qualidade total